if (document.all) document.body.onmousedown=new Function("if (event.button==2||event.button==3)alert('PROTEGIDO CONTRA CÓPIAS')"); O melhor do Rock você encontra aqui no Rock and Roll Bar! Opine, comente, faça o blog ficar cada vez melhor! Entre e fique a vontade!

segunda-feira, outubro 30, 2006

Dica da Semana - Manowar - Battle Hymns (1982)

Saído das profundezas e da escuridão, o Heavy Metal têm sua origem ligada a um hard rock mais vigoroso com uma pitada de death punk e nessa mistura de “raças”, poucas bandas conseguiram sobreviver fazendo som forte e autêntico sem perder a personalidade como o Manowar.

Discute-se muito se a origem do heavy se deu através do Blakc Sabbath, de Alice Cooper, Iron Maiden ou do Lef End, porém em 1980 nascia uma banda que iria perpetuar as origens do estilo sem perder sua essência.

Com letras fortes, compostas principalmente pelo baixista Joey Demaio, o grupo traz histórias relacionadas a guerras, temas medievais, cerveja, mulheres e motos. Seu som pesado, recorde de 129 decibéis como a mais barulhenta do planeta, é impulsionado pelo bumbo mais rápido do mundo de Scott Columbus e guitarra irada de Karl Logan que substituiu o lendário Ross “The Boss”. Os vocais estridentes e inconfundíveis de Eric Adams o caracterizam como o “tenor” do heavy, sendo que o artista chegou até a gravar a clássica “Nessun Dorma” de Giaccomo Puccini, além de outras composições de forte poderio vocal.

A banda sempre se caracterizou em seus shows e nas capas de seus álbuns por uma postura que faz lembrar o guerreiro Conan, uma alusão à força e ao poder que o grupo tem em arrebentar com tudo através do seu som que oscila entre uma metralhadora furiosa e uma bateria antiaérea.

Em seu primeiro trabalho “Battle Hymns”, lançado em 1982, a banda saída de Nova York sai quebrando tudo e mostra ao mundo um novo estilo de fazer metal, diferente do Journey (considerado o metal da época), onde a força da bateria e do vocal não eram essenciais. O álbum conta com músicas que até hoje fazem parte do repertório de shows da banda, como “Metal Daze” e “Manowar” e ganha posto de clássico do rock através de um dos seus maiores sucessos “Battle Himns”. A marcante participação especial do diretor e produtor Orson Welles na narração de “Dark Avenger”, dá uma importância ainda maior ao som do Manowar e ao seu primeiro trabalho. Clássico do Heavy Metal, é um item indispensável para colecionadores e amantes do estilo.

Membros:

Eric Adams – Vocais
Joey Demaio – Baixo
Ross, “The Boss” - Guitarra
Donnie Hanzik - Bateria

Nenhum comentário: