if (document.all) document.body.onmousedown=new Function("if (event.button==2||event.button==3)alert('PROTEGIDO CONTRA CÓPIAS')"); O melhor do Rock você encontra aqui no Rock and Roll Bar! Opine, comente, faça o blog ficar cada vez melhor! Entre e fique a vontade!

terça-feira, outubro 17, 2006

Poem History - The Who


Eu posso ver de longe (I Can See for a Miles) que o mundo está mudando.Infelizmente, mudando pra pior. Está ficando mais perigoso (Dangerous). Mais sombrio. Mais desgastado.
Nós vivemos hoje entre o céu e o inferno (Heaven and Hell).Entre o bem e o mau. O amor está acabando (Love is Coming Down) e ninguém faz nada pra mudar as coisas. A ganância e a ignorância destroem nosso mundo e nossos corações. Por mais que lutemos contra a pobreza e a injustiça, pouco conseguimos mudar (Too much of Anything).Tommy, você acha que isto é certo? (Do You Think It´s Alright?)
Tiros, bombas, mísseis. Faíscas (Sparks) de um mundo violento e intolerante. Somos vítimas do poder, do dinheiro, dos negócios (Bargain). Morremos aos poucos.
O ar que respiro não é mais o mesmo. A água (Water) que bebo não é mais a mesma. Até meu sorriso não é mais o mesmo. Olho o mundo a minha volta e pergunto: Quem é você? (Who are You?) O que você se tornou?
Choro ao ver aonde chegamos. Meu avô dizia que um homem é um “homem”(A Man is a Man) e por isso não deveria chorar. Eu não concordo! Chore também, se quiser! (Cry if You Want) Chorar é a maneira mais pura e fácil (Pure and Easy) que podemos expressar a dor da perda, da revolta, da insatisfação com o que fizeram com nosso mundo.
Certa vez, um mago (Pinball Wizard) e uma rainha (Acid Queen) vieram até mim e disseram para eu sempre acreditar nas crianças, pois as crianças sempre estão certas. (The Kids Are Alright) Elas são o futuro. A esperança. Elas são os substitutos (Substitute) da nossa geração (My Generation). Só elas podem consertar o que fizemos de errado. Por trás de seus olhos azuis (Behind Blue Eyes), verdes e castanhos, se esconde uma enorme força que irá salvar a humanidade. Eu sei que é difícil (It´s Hard), mas acredite!
Eu sou apenas um só (I´m One) no meio da multidão. Mal conheço a mim mesmo (I Don´t Even Know Myself), quanto mais o resto do mundo. Só sei que está tudo errado. Ainda bem que ainda sou livre (I´m Free) e você também. Precisamos fazer algo rápido!
Tommy, você pode me ouvir? (Tommy Can You Hear Me?) Se puder, pegue logo suas coisas e fuja para bem longe. Corra, corra, corra (Run,Run,Run) e não olhe para trás (Don´t Look Away). O som pode ter terminado (The Song is Over) mas a esperança de um mundo melhor ainda vive com você. Acredito em você! Salve-nos, Tommy!

4 comentários:

André Augusto disse...

Da hora Azank...essas poems historys são uma ótima sacada...
Abraço!

Armando Teixeira Junior disse...

Verdade, concordo com o Coxinha....
a idéia realmente foi muito loka.
Parabens pelos textos.

Romano locali disse...

ow fino, putz, tou impressionado e mto feliz com a sua sacada pra esses poems historys.....
meus mui sinceros parabéns... pelo blog é pelos textos... e pela sempre presente criatividade!!!

abraço!!

GABRIEL RUIZ disse...

Chapado!
Que belíssima sacada cara! Fora que WHO é uma das minhas maiores descobertas, recentes, do rock n roll...
falou!