if (document.all) document.body.onmousedown=new Function("if (event.button==2||event.button==3)alert('PROTEGIDO CONTRA CÓPIAS')"); O melhor do Rock você encontra aqui no Rock and Roll Bar! Opine, comente, faça o blog ficar cada vez melhor! Entre e fique a vontade!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Poem History - Deep Purple


Era uma terra melancólica e isolada de todo o mundo. Lá, todos serviam a um rei tirano e assassino, conhecido por sua agilidade e rapidez com que usava sua espada para matar seus adversários (Speed King). Ele era conhecido como Rei Ted, o Mecânico, (Ted, The Mechanic) por destruir seus rivais como se fosse uma máquina de guerra.
Conta a lenda, que ele ficou frente a frente com os grandes demônios da Terra, e ao olhar diretamente no fundo dos olhos deles (Demon´s Eyes) foi tomado por uma força sobrenatural, passando a aniquilar e conquistar outras terras para servir ao reino das trevas. Seus olhos se tornaram vermelhos como o sangue e soltavam bolas de fogo (Fireball) contra seus inimigos. Era um tempo de guerras. Tempo de dor. Tempo para matar (Time to Kill).
A fumaça negra sobre as águas (Smoke on the Water) era um aviso que seu exército negro avançava queimando (Burn) tudo o que estava em seu caminho, matando inocentes e destronando seus rivais para transformá-los em escravos (Slaves & Masters).
Como as batalhas se tornaram constantes (The Battles Rages On), muitos fugiram para não serem mortos pelo rei Ted e assim, ele reinou soberano por muito tempo sem ter seu trono ameaçado por nenhum rival.
Após várias décadas de matança, em uma noite negra (Black Night), o silêncio (Hush) foi rompido por uma forte tempestade de relâmpagos (Stormbringer) nunca antes (Never Before) vista na Terra, acendendo os céus e chamando a atenção do rei.
De repente, um caminho brilhante se formou, uma espécie de avenida estrelada (Highway Star) que ligava o chão e as nuvens, iluminando e causando espanto em todo o reino.
Do seu alto, surgiu uma mulher muito bela (Anya) com um olhar enigmático e uma caixa nas mãos. Cinco soldados (Soldier of Fortune) montados em corcéis brancos a acompanhavam. Ela caminhou em direção ao palácio e entregou de forma gentil (Strange Kind of Women) a caixa para o rei.
Surpreso, o terrível tirano olhou para a mulher e não conseguiu ter nenhuma reação. Ela era seu imagem inversa, seu oposto. Perfeitos estranhos (Perfect Strangers) se encontrando entre a luz e a escuridão.
Ao abrir a caixa, um feixe de luz radiou perante os olhos de Ted vindo a cegá-lo instantaneamente. A reviravolta na história (Twist in the Tale) daquele homem impiedoso ocorria naquele momento. Ao mesmo tempo em que ficava cego, ele via passar em sua frente momentos de sua infância (Child in Time) e de quando era um guerreiro justo. O rei, que nunca chorou em sua vida, sentiu pela primeira vez uma lágrima descer pelo seu rosto (When the Blind Man Cries).
Seus olhos vermelhos se fecharam para sempre. Cego, o homem robusto e mal encarado se tornou um ser vulnerável e digno de pena. Primeiro sentou, depois se deitou (Lay Down, Stay Down) e, engolindo seu orgulho, ajoelhou pedindo perdão.
A bela mulher abriu um sorriso e lhe estendeu a mão. Levantou-o e o conduziu para o caminho de luz para onde foi sugado em direção a um templo de cor azulada (The House of Blue Light).
Seu arrependimento após anos de terror fez com que fosse perdoado, e assim, se tornou servo de Anya, deusa da luz e do perdão. Mesmo cego, têm a incumbência de proteger o livro sagrado do reino de Talyesin (The Book of Taliesyn) lutando contra e todo e qualquer mau que assola os homens.

Lenda Taliesyana

5 comentários:

Romano locali disse...

curti pra caramba a história, azank!!
parabéns ae!!!

Armando Teixeira Junior disse...

Muito bom !
Para mim de longe o melhor Poem History até agora....
as inserções das musicas encaixaram perfeitamente nessa...
a parte do When The Blind Man Cries ta muito foda....
falows e grande abraço...

Bruno Calixto disse...

Muito legal o texto. E bem pertinente também: final de novembro o Deep Purple volta ao Brasil. Ta, eles estão velhos, não tem Blackmore, mas acreditem, vale a pena!
Abs

GABRIEL RUIZ disse...

Chapado Azank. Assim como aquele do the who, ficou altamente criativo...
abração

André Augusto disse...

Concordo com o Japa, é seu melhor poem history...
Mto louco!
Abraço!