if (document.all) document.body.onmousedown=new Function("if (event.button==2||event.button==3)alert('PROTEGIDO CONTRA CÓPIAS')"); O melhor do Rock você encontra aqui no Rock and Roll Bar! Opine, comente, faça o blog ficar cada vez melhor! Entre e fique a vontade!

sábado, novembro 18, 2006

Dica da Semana - The Police - Outlandos d´ Amour (1979)


Era para ser um quarteto, mas a desistência de Henry Padovani em seguir com três artistas de excelente formação musical, baseada no jazz, ska e reggae, permitiu que o trio The Police se tornasse o maior nome do movimento new wave.

Padovani, além de ser um músico um pouco limitado, seguia uma linha que ia contra a proposta de Stewart Copland, Andy Summers e Sting de missigenizar o rock através da batida do ska e do reagge e a pompa do jazz sem tornar o som progressivo ou extremamente complexo.

Formado em 1977, o conjunto lança seu primeiro álbum em 1979 com o título de “Outlandos d´Amour”. Com composições criadas em sua maioria pelo baixista Sting, o trio logo chama a atenção com a balada que fala de um homem que se apaixona pela prostituta “Roxxane”: You dont have to sell your body to the night / Roxanne, you dont have to wear that dress tonight / Walk the streets for money / You dont care if its wrong or if its right. O sucesso da canção leva o grupo para o topo das paradas do Reino Unido e Austrália.

O ska , mistura entre o jazz e o rythm & blues norte-americano, e o reggae se mostram muito presentes em todo álbum, como em “Next You”, “Hole is My Life”,“Born in hte 50´s” e “Masoko Tanga”. O solo de “So Lonely” empolga embalado pelo ritmo e harmonia da melodia. Em “Be my Girl” o grupo insere frases e citações dentro da música lembrando um pouco Pink Floyd em “Eclipse”.

Outra composição que marca o disco e entra para a galeria das melhores do conjunto é “Can´t Stand Loosing You” que conta a história de outro amor complicado, o de uma garota atraída por seu professor: “Ive called you so many times today/ And I guess its all true what your girlfriends say / That you dont ever want to see me again / And your brothers going to kill me and hes six feet ten / I guess youd call it cowardice / But Im not prepared to go on like this”


Faixas

1. Next To You
2. So Lonely
3. Roxanne
4. Hole In My Life
5. Peanuts
6. Can't Stand Losing You
7. Truth Hits Everybody
8. Born In The 50's
9. Be My Girl - Sally
10. Masoko Tanga

2 comentários:

Anônimo disse...

praticamente não conheço the police... mas sobre esse álbum em especial eu posso falar alguma coisa: é realmente muito bom...
pronto... pouca coisa heehehe... mas acho mesmo muito bom... lança bem a banda e coloca o new wave muito bem para o púbico!
falows, azanko!

Armando Teixeira Junior disse...

Fala Azank..
Realmente o album é muito bom, foi o primeiro do Police que eu comprei.
Gosto muito do Ghost in the Machine também...
falows e grande abraço...