if (document.all) document.body.onmousedown=new Function("if (event.button==2||event.button==3)alert('PROTEGIDO CONTRA CÓPIAS')"); O melhor do Rock você encontra aqui no Rock and Roll Bar! Opine, comente, faça o blog ficar cada vez melhor! Entre e fique a vontade!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Dica da Semana - David Coverdale - David Coverdale´s Whitesnake (1976)

Logo após uma passagem muito proveitosa pelo Deep Purple (1973/1976), o cantor inglês David Coverdale acabou sendo demitido do grupo por problemas de convivência com o guitarrista Ritchie Balckmore e decidiu investir em sua carreira solo criando o David Coverdale´s Whitesnake.

Essa banda foi embrião do que veio a ser o Whitesanke, banda de hard rock conceituada principalmente nos anos 80, época em que estourou nas paradas com grandes sucessos como “Is this Love”, “Hero I go Again” e “Love ain´t no Strangers”

Em seu primeiro trabalho solo, Coverdale demonstra versatilidade e poderio vocal, marcas obtidas com “Burn”, “Soldier of Fortune” e “You Keep on Moving”, clássicos de sua passagem pelo Deep Purple.

“Lady” abre o álbum demonstrando de cara que o trabalho do cantor e compositor irá seguir a linha do “Deep Purple”, algo verificado também em “Whitesnake” e “Sunny Days”.

Caminhando entre o blues e o soul, “Goldies Place” e “Peace Lovi´n Man” ganharam a companhia de um coral para engrossar seu som. Já “Blindman” e “Hole in the Sky” são as baladas românticas, característica de todo álbum de Coverdale.

Ao lado de “Lady”, a outra grande composição deste trabalho é “Celebration”, que mistura ritmo e vocais em uma música dançante e envolvente.

Faixas

1. Lady 2. Blindman 3. Goldie's Place 4. Whitesnake 5. Time On My Side
6. Peace Lovin' Man 7. Sunny Days 8. Hole In The Sky 9. Celebration

3 comentários:

Romano locali disse...

pow fino, tá ae um cara que eu sinceramente queria conhecer mais..... no momento o r2 não tá em condições de me proporcionar isso hahahaha... mas embreve, quem sabe!!!!

sempre bom esse blog!

parabéns!!!

Armando Teixeira Junior disse...

Realmente o Romano ta perdendo tempo....rs
O Starkeys in Tokyo que vc me passou é um dos melhores cd´s "voz e violão" que eu conheço. Depois se der me passa esse cd aew.
Grande abraço

Paulo disse...

Salve pessoal,

Legal o blog, mas gostaria de consertar uma coisa: o David Coverdale nunca saiu do Purple assim, aliás, quem saiu foi Blackmore e colocaram o Bolin no lugar dele. A partir daí a banda seguiu em frente com Come Taste The Band, Last Concert in Japan, etc, aí depois acabou. ok.
Em 1984 (em pleno auge do Whitesnake!) , Gillan/Blackmore/Lord/Paice/Glover receberam uma propo$ta boa para reativarem o Purple e, a partir daí, a história é longa...

[ ]s,
Paulo.